topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

As operadoras de planos de saúde são obrigadas por lei a informar à ANS os dados cadastrais dos seus beneficiários, tais como: nome completo, data de nascimento, nome completo da mãe, nº do CPF e nº do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Devem fornecer também os dados do plano de saúde contratado pelo consumidor.

Nessa área, você pode visualizar seus dados cadastrais junto à operadora e os dados do seu plano de saúde. Caso alguma informação esteja incorreta, você pode entrar em contato com a operadora e solicitar a correção. Você também pode emitir um comprovante com os dados cadastrais para cada plano de saúde com contrato ativo que você possua.

Caso haja necessidade de esclarecimentos adicionais, entre em contato com a ANS através de um de seus canais de atendimento. Clique aqui para entrar na página Central de Atendimento.


Sobre o CNS

A emissão de números de CNS objetiva a construção de uma base nacional de informações para a saúde, com identificação dos beneficiários, independentemente de sua cobertura pelos planos de saúde. O cadastramento destes usuários na base de dados do CNS visa identificá-los como parte da população que também tem acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), e é parte importante das propostas de implementação de registros e prontuários eletrônicos em saúde.

Dessa forma, a integração do setor de planos de saúde ao projeto de implantação do CNS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil, contribui para a gestão da assistência à saúde no país.


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página