topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Após identificar que beneficiários de planos de saúde utilizaram os serviços do SUS, por meio de Autorização de Internação Hospitalar (AIH) e de Autorização de Procedimento Ambulatorial (APAC), a ANS encaminha às operadoras ofícios de Aviso de Beneficiário Identificado (ABI), disponibilizados no site da ANS, no Portal Operadoras ou, excepcionalmente, remetidos pelos Correios. Cada ABI refere-se a atendimentos ocorridos no SUS em um trimestre, havendo a abertura de um processo administrativo para cada operadora.

Os ofícios de notificação detalham informações sobre os atendimentos realizados e valores a serem ressarcidos. 


Valores

Os valores do ressarcimento não serão inferiores aos praticados pelo SUS nem superiores aos estabelecidos pelas operadoras de planos de saúde para os seus próprios atendimentos.

Assim, a ANS estabeleceu a incidência do Índice de Valoração do Ressarcimento (IVR) sobre os valores faturados pelo SUS. O IVR substitui a Tabela Única de Equivalência de Procedimentos (TUNEP) que fixava os valores de Ressarcimento ao SUS por procedimento médico e que, em razão dessa característica, não se mantinha atualizada, fazendo com que houvesse um déficit na cobrança.


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página