topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Acompanhamento, monitoramento e manutenção de programas

Listagens de programas inscritos e programas aprovados

A ANS disponibiliza, periodicamente, a lista das operadoras que tiveram programas para promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças inscritos e aprovados.

Clique aqui para conhecer a listagem dos programas inscritos e aprovados.


Acompanhamento e manutenção de programas

Programas inscritos na ANS

 

Programas cadastrados na ANS

  • Formulário de Alteração (Falt)
    Este formulário permite que a operadora modifique as informações sobre um programa aprovado, podendo ser preenchido e encaminhado em qualquer período do ano.
  • Formulário de Monitoramento (FM)
    Obrigatório para os programas cadastrados (FC) até 31 de agosto do ano anterior e posteriormente aprovados. Deve ser enviado entre 1º de fevereiro e 1º de abril.
  • Declaração de aprovação
    Nesta declaração consta a conformidade do programa em relação aos critérios assistenciais, estruturais e de avaliação de resultados estabelecidos pela ANS. Além das operadoras, as empresas contratantes e beneficiários também poderão acessar e imprimir a Declaração de Aprovação.
  • Relatório Circunstanciado
    Emitido por Auditor Independente que ateste a adequação e a fidedignidade das informações referentes às despesas contabilizadas com o(os) programa(s) para promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças, de acordo com os termos da INC 07/12, bem como, para os valores eventualmente remanescentes contabilizados como Ativo Não Circulante-Intangível. Deve ser enviado à DIOPE até 15 de abril.

 

Programas cadastrados que visam bonificação para o programa de qualificação

  • Formulário de Monitoramento (FM)
    As operadoras com Formulário de Cadastramento devidamente preenchido até 31 de dezembro do ano de referência da avaliação de desempenho, além do FM anual preenchido, quando devido, receberão a pontuação Bônus atribuída ao resultado do Índice de Desempenho da Atenção à Saúde – IDAS. Para receber a bonificação, os programas deverão estar aprovados pela ANS até a data de processamento do IDSS. Caso o programa aprovado não inclua a área de atenção do idoso, a operadora receberá um acréscimo de 0,10 no resultado do IDAS. Caso o programa aprovado inclua a área de atenção do idoso, a operadora receberá um acréscimo de 0,15 no resultado do IDAS.

Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página