topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Menu Início do menu Principal Fim do menu Principal
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou as fichas técnicas dos indicadores do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) para o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) Ano-base 2020. O objetivo é trazer mais clareza, transparência e um melhor entendimento sobre questões operacionais para cálculo dos indicadores.

Os indicadores do ano-base anterior foram mantidos em sua essência, e as principais atualizações realizadas nas fichas do IDSS ano-base 2020 foram: a descrição das críticas utilizadas no cálculo dos indicadores; padronização do cálculo dos indicadores de fiscalização (3.2 e 3.3) com os demais projetos da DIFIS; ajustes nos filtros e critérios de exclusão dos indicadores de Dispersão de Rede (2.3 e 2.5) e de Glosas (4.4) respectivamente; ajuste no critério de bônus, por participação no projeto parto adequado (1.11), e por validação das informações cadastrais de beneficiários dependentes (4.1); e atualização do indicador Razão TISS/DIOPS (4.3) para adequação às normas vigentes.  

O detalhamento das atualizações pode ser conferido na Nota Técnica nº 366/2020/GEEIQ/DIRAD-DIDES/DIDES, aprovada na 532ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada da ANS, realizada em 13 de agosto de 2020. 

Confira na íntegra as fichas técnicas atualizadas na área do Programa de Qualificação de Operadoras, clicando em:  Ano 2021 (Ano-base 2020)


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
ANS no Instagram
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página