topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, na última quarta-feira (28/08), os indicadores do Programa de Qualificação de Operadoras Ano 2020 (ano-base 2019).

Os documentos disponíveis para as operadoras de planos de saúde são: a Ficha Técnica dos Indicadores, o método de cálculo do IDSS; o peso dos indicadores, o documento técnico para realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de planos de saúde (2019), além de resoluções normativas e instruções normativas que regulamentam o tema.

Acesse os documentos do Ano 2020 (ano-base 2019)

Sobre o Programa de Qualificação de Operadoras

O Programa de Qualificação das Operadoras é a inciativa mais antiga desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o estímulo à qualidade setorial. Foi iniciado em 2004, teve seus indicadores reestruturados em 2015 e, a partir do IDSS ano-base 2017, iniciou uma nova etapa, com a introdução do uso do Sistema de Informação do Padrão TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar) como fonte de dados do programa e processamento dos indicadores. O objetivo da revisão foi promover a melhoria contínua do programa, de acordo com as novas regras e práticas do setor suplementar de saúde, propondo conceitos alinhados aos novos eixos direcionais da Agência à Agenda Regulatória mais recente e à literatura de Qualidade em Saúde.

 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página