topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza, a partir de 1º de agosto de 2018, o novo Protocolo Eletrônico de Ressarcimento ao SUS. Trata-se de um aplicativo com interface amigável, que tem o objetivo de facilitar o envio de petições para a ANS por parte das operadoras. Para acessar o novo aplicativo, é necessário fazer cadastro aqui no Espaço da Operadora, área que hospeda a nova interface. Também serão disponibilizados os webservices do Protocolo Eletrônico, necessários para a interação entre os sistemas. O acesso é feito através da Área do Desenvolvedor.  

O conjunto de funções necessárias para que o PERSUS contemple todo o processo de Ressarcimento ao SUS estará disponível até o dia 15 de agosto de 2018, quando será possível acessar notificações da ANS por meio do aplicativo.   

Atualmente, estão disponíveis o simultaneamente o Persus 1.0 e o Protocolo Eletrônico de Ressarcimento ao SUS (Persus 2.0). A desativação do Persus 1.0 está prevista para setembro de 2018. Nesta ocasião, a ANS acredita que será concluída a ambientação das operadoras à nova interface, não havendo assim prejuízo aos usuários.  

O manual de utilização dos sistemas Protocolo Eletrônico e Área do Desenvolvedor estão disponíveis no site da ANS.


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
trinca 18anos com governo federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página