topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que as operadoras já podem distinguir o total de eventos indenizáveis referentes aos seus beneficiários, daqueles feitos em decorrência de corresponsabilidade assumida junto a outra operadora, conforme RN nº 430, de 2017, por meio de quadro específico disponibilizado a partir do envio do DIOPS do 1º trimestre de 2018. 

O quadro deve auxiliar a ANS nos cálculos de batimento entre as informações do DIOPS com as informações de  utilização dos serviços de assistência à saúde enviadas à ANS por meio do TISS, para fins de cálculo do grau de completude. 

Diante disso, a ANS recomenda que as operadoras obrigadas ao preenchimento do referido quadro certifiquem-se do envio completo das informações médico-hospitalares e odontológicas, reenviando o referido quadro do DIOPS do 1º trimestre de 2018, caso o total de eventos do quadro não esteja compatível com o total de eventos indenizáveis contabilizados.  

A partir do DIOPS 2º trimestre de 2018, a validação do total de eventos indenizáveis deste quadro com aquele informado nos demonstrativos financeiros serão requisitos para envio das informações.


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

 
Ir para o topo da página