topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Avisos para Operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu o dia 12/12/2018 como nova data limite para o encaminhamento dos arquivos do Sistema de Informações de Produtos – SIP relativos ao 3º trimestre de 2018. As operadoras precisam ficar atentas e verificar se os arquivos foram incorporados corretamente.

 

Está disponível o resultado final do Monitoramento do Risco Assistencial relativo ao 1º trimestre de 2018, conforme previsto no art. 11 da RN nº 416 de 22/12/2016. Sendo assim, não há a possibilidade de envio de novos questionamentos, já que o prazo foi encerrado no dia 29/10/2018. 

Para conferir o resultado final a operadora deve acessar a Central de Relatórios e depois o Monitoramento do Risco Assistencial, mediante login e senha. 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também disponibilizou o Plano Periódico do Monitoramento do Risco Assistencial, referente aos seguintes períodos: 3º e 4º trimestres de 2017 e 1º trimestre de 2018. 

Conforme estabelecido no artigo 7º da IN DIPRO nº 49 de 22/12/2016, alterado pela IN DIPRO nº 55 de 07/02/2018, o Plano Periódico de Monitoramento do Risco Assistencial define os critérios de priorização a serem adotados para o encaminhamento de operadoras às áreas responsáveis pela análise e execução das medidas administrativas cabíveis, tomando por base os resultados obtidos no Monitoramento do Risco Assistencial em três trimestres de avaliação consecutivos. 

Para mais informações sobre o Monitoramento do Risco Assistencial, clique aqui.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) solicita que as operadoras que enviaram questionamentos sobre os indicadores do IDSS avaliem se encaminharam arquivos com caracteres especiais ou símbolos no título. Os arquivos que apresentavam tais caracteres precisam ser reenviados para a Agência, pois eles não foram recebidos devido a uma falha técnica no sistema da reguladora. São exemplos de caracteres especiais os acentos, o “ç” e os sinais de pontuação (“:” “;” “!” “?”).

O problema já foi resolvido e o sistema agora está informando no ato do envio sobre a necessidade de correção.

Clique aqui para abrir novos questionamentos, fazer consultas aos resultados preliminares do IDSS Ano-base 2017 e tirar dúvidas pelo FAQ da ANS.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reabre, desta quinta-feira (29/11) até 07/12, a possibilidade de as operadoras de planos de saúde enviarem questionamentos acerca dos resultados preliminares do Programa de Qualificação de Operadoras - Ano-base 2017. A medida é decorrente de problemas técnicos apresentados e atende a um pleito feito pelas operadoras durante a Oficina IDSS, realizada no último dia 23/11, no Rio de Janeiro.

Acesse aqui os resultados preliminares do IDSS Ano-base 2017, tire dúvidas pelo FAQ e faça questionamentos.

Acesse aqui a Nota Técnica 158/2018/GEEIQ/DIRAD-DIDES/DIDES

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que encerra-se no dia 30/11 o prazo para envio dos arquivos SIP XML. Os dados devem ser encaminhados através do Portal Operadoras (http://www.ans.gov.br/portal-operadora), cujo acesso se dá mediante login e senha. Após o envio, é necessário verificar se a incorporação do arquivo foi bem sucedida, o que pode ser feito no mesmo endereço.

Mais informações sobre o envio dos arquivos SIP podem ser obtidas na área do site destinada ao tema. Clique aqui

Seguem abaixo os links com o passo a passo: 

 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
trinca 18anos com governo federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página