topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Avisos para Operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou para o dia 13/12/19 o prazo para apresentação de impugnação referente às notificações do 78º Aviso de Beneficiário Identificado (ABI) que se encerraria em 09/12/19.

Confira nos links abaixo mais informações:

Nota técnica.

Oficio Circular.

A Ouvidoria da ANS informa que o formulário eletrônico do Relatório de Atendimento das Ouvidorias – REA Ouvidorias 2020, ano base 2019, estará disponível para preenchimento entre os dias 1° de janeiro e 15 de abril de 2020.
 
Para que as operadoras recebam os dados de acesso para preenchimento do formulário eletrônico, é necessária a atualização dos dados cadastrais de suas unidades de ouvidoria na área destinada ao Cadastro de Ouvidorias das Operadoras de Planos de Saúde no site da ANS, preferencialmente, até o dia 16/12/2019. Solicitamos atenção especial ao informar o e-mail do Ouvidor, pois este será o endereço utilizado para o acesso ao formulário. Após essa etapa, as ouvidorias das operadoras receberão os dados de acesso ao formulário eletrônico REA-Ouvidorias 2020.  
 
O modelo do formulário do REA-Ouvidorias 2020 e o tutorial de preenchimento já estão disponíveis no site da ANS.  Para acessá-los, clique aqui.
 

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que o indicador 3.4 “Proporção de NTRPs com Valor Comercial da Mensalidade Atípicos” será reprocessado e os resultados serão publicados na divulgação final do IDSS, quando será oportunizada à operadora a interposição de recurso.

Sendo assim, não é necessário enviar questionamentos a respeito deste indicador durante a fase de resultados preliminares.  

Confira aqui os resultados preliminares (acessível apenas às operadoras). 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta terça-feira (26/11) os resultados preliminares do Programa de Qualificação de Operadoras - ano-base 2018. As operadoras poderão enviar questionamentos acerca dos indicadores até o dia 12/12/2019.  

As dúvidas a respeito de cada indicador poderão ser sanadas consultando as perguntas mais frequentes (FAQ) atualizadas. Esse material está disponível no próprio sistema de questionamentos (por indicador) e no site da ANS (versão completa).

Acesse aqui os resultados preliminares do IDSS Ano-base 2018, tire dúvidas pelo FAQ e faça questionamentos.


Atenção às orientações abaixo:

1. Para questionar um indicador é necessário expandir a visão clicando em “ver mais informações” na dimensão e no indicador, como indicado abaixo:

 Imagem1


2. Após clicar em “Questionar Indicador” será aberta uma lista com respostas a perguntas frequentes; caso ainda deseje questionar, basta clicar ao final das perguntas, como indicado abaixo:

 Imagem2


3.   Para realizar o questionamento, deverão ser preenchidas as informações indicadas abaixo:

Imagem3


4.   Após o envio do questionamento, será enviado um e-mail para o demandante com o protocolo para acompanhamento da demanda.

 

 

De acordo com a Resolução Normativa nº 309/2012, todos os contratos coletivos com menos de 30 beneficiários de uma mesma operadora deverão ser agrupados para fins de cálculo e aplicação do reajuste.

Com o intuito de monitorar tais informações, a Gerência Econômico-Financeira e Atuarial dos Produtos (GEFAP/GGREP/DIPRO) enviará às operadoras um comunicado por meio do Programa de Transmissão de Arquivos (PTA), contendo o link para o formulário.

Critério de seleção para a pesquisa

Operadoras de planos médico-hospitalares com beneficiários em pelo menos 12 meses consecutivos, a partir de 01/05/2018.

Estão excluídas:

- Operadoras exclusivamente odontológicas. 
- Operadoras com planos de formação de preço exclusivamente pós-pagamento.
- Operadoras que comercializam exclusivamente planos individuais/familiares.
- Operadoras com registro cancelado. 

O formulário estará disponível para preenchimento até 06/01/2020.

Confira aqui as orientações para o cumprimento da Norma.


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página