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Calendário das Operadoras em Março 2019


01/03

GEAR - Início do envio, pelo GEAR, das solicitações para autorização de reajuste dos planos individuais, no período de maio/2019 a abril/2020.

05/03

SIB - Data-limite para o envio do SIB

08/03

TPS - 1º trimestre de 2019 – data limite para envio de informações sobre quantitativo de beneficiários e pagamento da taxa.

16/03

Manutenção programada - Parada do ambiente de TI da ANS.

25/03

TISS - Data-limite para envio dos dados do TISS das competências novembro/2018, dezembro/2018 e janeiro/2019

31/03

PROMOPREV - Fim do prazo para preenchimento do Formulário de Acompanhamento (FAcomp) dos Programas de Promoprev Inscritos na ANS (FI)

31/03

RPC - Data-limite do envio, pelas operadoras, dos comunicados de reajuste dos planos coletivos aplicados nos meses dezembro/18, janeiro ou fevereiro/2019.

31/03

Data-limite: DIOPS Financeiro do 4º trimestre de 2018 e PPA sobre Provisão de Eventos a Liquidar, estando as operadoras classificadas nas modalidades de cooperativa odontológica ou odontologia de grupo com até 20.000 (vinte mil) beneficiários, dispensadas do envio do PPA.

31/03

Data-limite para envio das demonstrações econômico-financeiras completas de 2018 juntamente com o parecer dos Auditores Independentes e relatório da administração, exclusivamente por meio do DIOPS-DOCS do 4º trimestre de 2018.

31/03

Data-limite para publicação no site da operadora das demonstrações econômico-financeiras completas de 2018 juntamente com o parecer dos Auditores Independentes e relatório da administração, exceto para operadoras com até 20.000 (vinte mil) beneficiários.

 


Registro e Manutenção de Operadoras e Produtos

Gerencie dados de sua operadora e carteira de produtos.

Compromissos e interações com ANS

Acesse sistemas, termos de compromisso, programas desenvolvidos pela ANS e faça solicitações e consultas.

Acompanhamento de Processos

Verifique decisões, solicite cópias e acompanhe o andamento e posse de documentos.

Aplicativos ANS

Veja aqui a lista completa de aplicativos necessários para sua interação com a Agência.

Relacionamento com o Cliente

Obrigações das operadoras quanto à interação com seus beneficiários.

Relacionamento com Prestadores

Regras e informações sobre a interação entre operadoras e prestadores de serviços de saúde.

Ações de Fiscalização

Critérios de seleção da Intervenção Fiscalizatória, acompanhamento de demandas NIP e resultados de processos de primeira instância.

Acompanhamento Assistencial e Econômico-Financeiro

Informações sobre regimes especiais e monitoramento do risco assistencial.


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