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Solicitar Registro de Plano de Saúde.

Após ter completado todas as informações do Plano de Saúde é necessário enviar a Solicitação de Registro à ANS.

Solicitar registros de planos de saúde
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Os planos consistentes, ou seja, que estejam com todas as suas informações de acordo com as regras para registro de planos na ANS, estarão identificados na cor preta. Os planos inconsistentes estarão identificados com a cor vermelha. Ao clicar duas vezes sobre o plano inconsistente será apresentado o Relatório de Erros deste plano.

Somente será permitido o envio de solicitações dos planos consistentes. Podem ser enviadas várias solicitações ao mesmo tempo ou apenas uma. Se forem várias, serão enviadas as que estiverem marcadas. Após a seleção da(s) solicitação(ões) clique no botão Enviar. Caso haja algum erro o envio não se efetivará. Depois de providenciada a correção dos erros, o processo deverá ser reiniciado. Caso não existam erros na(s) solicitação(ões), será apresentada a tela de transmissão abaixo. Devem ser seguidas as instruções que constam da tela de transmissão.

A partir da versão 2.1.0, a transmissão de solicitações de registro de planos só poderá ser efetuada após a instalação da versão atualizada do Programa Transmissor de Arquivos (PTA).

Enviar arquivo para a ANS
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Após a digitação da Senha Clique no botão “confirmar”, será apresentada a tela abaixo:

Programa transmissor de arquivos
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Após a conclusão da transmissão será fornecido o Protocolo de Transmissão que deve ser utilizado para a verificação da situação de processamento do arquivo através do site da ANS www.ans.gov.br.

Dados transmitidos com sucesso
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Ressalte-se que esse protocolo é apenas a confirmação da transmissão dos dados à ANS. É importante que a operadora efetue a verificação da incorporação dos seus dados à base de dados da ANS, num prazo máximo de 72 horas, após o envio desses dados.


O procedimento de “COMO VERIFICAR A INCORPORAÇÃO DOS DADOS PELA ANS” encontra-se descrito no capítulo 16 deste manual.


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