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Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a sociedade e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Sua missão é buscar o aperfeiçoamento e a melhoria contínua da qualidade da atuação da ANS.

À Ouvidoria cabe atuar com imparcialidade, transparência e independência, em defesa dos interesses da sociedade. Por isso, ela não possui vínculo hierárquico com quaisquer das diretorias ou estruturas que compõem a ANS.

Para sugestões, reclamações, elogios e consultas sobre ações e Desempenho da ANS, com vistas ao aperfeiçoamento institucional, clique aqui.

Para esclarecimento de Dúvidas, Reclamações e Denúncias sobre operadoras de planos de saúde e os produtos por elas comercializados, clique aqui.


 Atribuições da Ouvidoria

A Ouvidoria não substitui o serviço da Central de Atendimento da ANS. A ouvidoria recebe, registra e responde os contatos feitos especificamente com o objetivo de aprimorar ou corrigir os serviços prestados pela ANS.

As principais atribuições sob responsabilidade da Ouvidoria da ANS são:

1
Receber demandas (reclamações, consultas, sugestões e elogios) relativas ao desempenho das diversas áreas que compõem a ANS, relacionadas aos serviços por elas prestados.
2
Propor recomendações que promovam a qualidade e a eficiência da ANS para melhorar a gestão e alcançar o equilíbrio na atuação regulatória
3
Exercer o acompanhamento das ações e da atuação da ANS, como meio de colaborar para o fortalecimento e o desenvolvimento da instituição.

Relatórios e Pesquisas da Ouvidoria

Clique aqui para encontrar os relatórios produzidos e informações sobre as pesquisas realizadas pela Ouvidoria da ANS.


Ouvidoria da Saúde suplementar

  • Cadastramento ou atualização de dados das Ouvidorias das Operadoras de Planos de Saúde
    Clique aqui para cadastrar ou atualizar as informações da sua Ouvidoria.
  • Manual de Ouvidoria da Saúde Suplementar
    Clique aqui para obter o manual de como instituir uma ouvidoria na Saúde Suplementar.
  • Listagem de Ouvidorias Privadas cadastradas
    Clique aqui para cadastrar ou atualizar as informações da sua Ouvidoria.
  • Perguntas Frequentes – Resolução Normativa n° 323/2013 e Instrução Normativa n° 1/2014
    Clique aqui para acessar perguntas e respostas relacionadas à Resolução Normativa 323/2013 e à Instrução Normativa n° 1/2014 (Cadastro de Ouvidorias e envio do REA  - OUVIDORIAS).

Saiba Mais

Acesse a legislação relacionada

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