topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nesta terça-feira, 12 de junho, no Rio de Janeiro, a Câmara Técnica sobre a Obrigatoriedade de Ouvidorias na Saúde Suplementar. No encontro, representantes do setor analisaram, em conjunto com a Agência, proposta de resolução normativa que definirá regras para a criação das ouvidorias.

Na abertura do evento o diretor-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, afirmou que é prioridade da Agência incentivar o acesso dos consumidores às informações sobre o plano contratado.  “A obrigatoriedade de constituir ouvidorias proporcionará uma comunicação direta, fácil e ágil das operadoras de planos de saúde com os beneficiários”.

A próxima Câmara Técnica será em julho de 2012. Segundo Stael Riani, ouvidora da ANS, neste segundo encontro o texto será finalizado. A proposta passará ainda por avaliação da procuradoria da ANS, consulta pública e, posteriormente, será submetida à aprovação da Diretoria Colegiada da Agência.  “Pretendemos que esta resolução seja publicada ainda em 2012”, afirma Stael.

Confira os documentos da Câmara Técnica sobre obrigatoriedade de ouvidorias

Leia também:

Ouvidoria da ANS divulga resultado de pesquisa 
 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página