topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página
Fim do contéudo da página

Os planos de saúde individuais novos serão reajustados a partir de maio de 2012, utilizando o mesmo modelo de cálculo dos anos anteriores (média do reajuste coletivo). Os estudos referentes à metodologia de apuração do reajuste desenvolvidos pela Câmara e Grupo Técnicos de Reajuste foram finalizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Foram desenvolvidos diversos estudos em busca de novas metodologias, inclusive a regionalização do índice, baseada no modelo atual. No entanto, concluiu-se que há necessidade de continuação dos estudos e que a regionalização acarretaria elevada diferença entre regiões, onerando especialmente as de menor poder aquisitivo.

Os estudos contaram com a participação de representantes do setor de saúde suplementar, órgãos de defesa ao consumidor, Ministério da Fazenda, Ministério da Saúde, Ministério da Previdência Social e Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. 

O material desenvolvido durante os encontros - com destaque para a nota sobre o relatório dos estudos realizados - pode ser consultado no espaço “Participação da Sociedade/Câmaras e Grupos Técnicos”, no sítio eletrônico da ANS (www.ans.gov.br).

A autorização abrange os contratos individuais/familiares médico-hospitalares, com ou sem cobertura odontológica, vigentes a partir da Lei 9656 de 1998 ou a ela adaptados.


Compartilhe:

 
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página