topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Benvindo ao Portal da ANS

Destaque anterior
 
Próximo destaque

Últimas Notícias - Ver todas as notícias

Participação da Sociedade

Publicado em: 24/06/2019

Cosaúde discutirá diretrizes sobre procedimentos em partos cesarianos

Objetivo é incentivar a prática do parto normal e reduzir cesarianas desnecessárias 

Sobre a ANS

Publicado em: 19/06/2019

Feriado na Bahia e em Pernambuco

Expediente será interrompido na segunda, 24/06

Sobre a ANS

Publicado em: 18/06/2019

Feriado municipal em Ribeirão Preto

Expediente será interrompido nesta quarta, 19/06

Consumidor

Publicado em: 18/06/2019

Amil e Rede D’Or se comprometem a manter tratamentos em andamento

Decisão foi tomada pelas partes após reuniões mediadas pela ANS com o objetivo de assegurar proteção ao consumidor

Agenda Regulatória


A Agenda Regulatória é um instrumento de planejamento que agrega o conjunto de temas estratégicos e prioritários, necessários para o equilíbrio do setor, que são objeto de atuação da ANS em determinado período.

Fim do contéudo da página

Na semana em que se comemora o Dia do Consumidor (15 de março), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) duplica a capacidade de atendimento através do Disque ANS e relança o Guia Prático sobre Planos de Saúde.

 

Duplicação da capacidade de atendimento

Para facilitar o acesso dos beneficiários de planos de saúde aos canais de atendimento da agência reguladora, a ANS também duplicou a capacidade de recebimento de ligações pelo Disque ANS (0800-701-9656), passando de 45 para 90 ligações simultâneas no atendimento humano e eletrônico. O número de postos de atendimento aumentou de 47 para 68, permitindo o atendimento humano simultâneo de 68 usuários. O tempo médio de espera em fila ao longo de 2013 deverá se manter entre cinco e 15 segundos. Durante o ano de 2012 foram recebidas mais de um milhão de ligações de consumidores de planos de saúde em busca de informações ou para fazer reclamações.

 

Guia Prático de Planos de Saúde

O Guia contém informações para esclarecer dúvidas dos beneficiários ou de quem deseja contratar um plano pela primeira vez. A publicação começa descrevendo o papel da ANS como agência reguladora do setor e suas atribuições junto aos consumidores, aos prestadores de serviços e às operadoras de planos de saúde. Em seguida, apresenta um passo a passo com orientações para contratação de um plano, com exemplos sobre os vários tipos de produtos oferecidos pelas operadoras. Há também recomendações ao consumidor como a importância de se informar sobre a rede credenciada de profissionais, laboratórios, clínicas e hospitais e sobre os valores diferenciados conforme a faixa etária.

O Guia aborda ainda os direitos quanto à cobertura mínima obrigatória, a  área geográfica de cobertura, os reajustes de preços para cada tipo de plano e a portabilidade de carências para outra operadora, entre outros temas. A publicação traz um glossário com os termos mais utilizados pelo setor, bem como os canais de relacionamento da ANS com os consumidores.

O Guia de Planos será distribuído em eventos organizados pelos Procons e nos núcleos da ANS, espalhados pelo Brasil. Também pode ser consultado pela Internet.


 

 

Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página