topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

O Projeto OncoRede é uma importante iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para a implantação de um novo modelo de cuidado a pacientes oncológicos beneficiários de planos privados de saúde. Foi elaborado em parceria com institutos de pesquisa, instituições de referência nacional no tratamento do câncer, representantes de associações de pacientes e demais representantes do setor.

O modelo propõe um conjunto de ações integradas capazes de reorganizar, estimular a integração e aprimorar a prestação de serviços de atenção oncológica no país. Na prática, o que se busca é um sistema de saúde organizado e responsivo, com regras claras, com pessoas atentas e capacitadas e informação acessível. Os resultados esperados são um diagnóstico mais preciso da situação atual do cuidado oncológico, o estímulo à adoção de boas práticas na atenção ambulatorial e hospitalar e melhorias nos indicadores de qualidade da atenção ao câncer na saúde suplementar.


Instituições Participantes


Cronograma de Reuniões Virtuais do Projeto OncoRede – 2º Semestre de 2017


Processo de Cadastro do Projeto

Participam do projeto operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços da saúde suplementar que possuem serviços de cuidados oncológicos (hospitais e clínicas) interessados em implementar as medidas.

Atenção: Inscrições Encerradas.

O prazo de envio das propostas de piloto e o preenchimento no FormSUS terminou em 15 de novembro de 2016.

Ao longo de um ano, as experiências serão monitoradas; os modelos que se mostrarem viáveis poderão ser replicados para o conjunto do setor, de forma a estimular mudanças sustentáveis no sistema de saúde.


Parceiros

O projeto OncoRede tem as seguintes instituições parceiras: ABRALE, AC Camargo Cancer Center; Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR); Fundação do Câncer; Grupo COI/UHG/AMIL; Instituto Oncoguia;Liga Paranaense de Combate ao Câncer – Hospital Erasto Gaetner; Optum; Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC); Sociedade Brasileira de Patologia (SBP); Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC); Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC); Sociedade Brasileira de Enfermagem Oncológica (SBEO); e Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM).


Publicações

Para uma melhor compreensão do Projeto OncoRede, recomendamos a leitura do livro “A (re)organização da rede de atenção oncológica na saúde suplementar.”


Termos de Acompanhamento do Projeto OncoRede


Compartilhe:

Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Inicio do Endereço Sede
Avenida Augusto Severo, 84 - Glória - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040
Fim do Endereço Sede
Ir para o topo da página