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A Agência Nacional de Saúde Suplementar é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde e responsável pelo equilíbrio setor de planos de saúde no Brasil.

A ANS tem como missão promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais - inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores - e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no país.

Confira a seguir os temas da campanha publicitária de 2016/2017 relacionados aos seus direitos e deveres para que esteja ciente no momento em que for contratar e usar o seu plano de saúde.

Sempre que precisar, #ConsulteANS!

O que a ANS faz

Conheça o setor de saúde suplementar

Como contratar um plano de saúde

Saiba como avaliar suas necessidades para que não falte nada de fundamental na hora de utilizar o plano

Portabilidade de Carências

Veja como mudar de plano sem ter que cumprir novos períodos de carência

O que o seu plano deve cobrir

Lista mínima de consultas, exames e tratamentos que as operadoras devem oferecer

Carência

Esse é o tempo que você tem que esperar para começar a ser atendido pelo plano

Prazos máximos de atendimento

Regras de tempo de espera para realizar procedimentos

Reajuste de mensalidade

O preço do plano pode variar em duas situações. Confira!

Mediação de Conflitos

Intervenção da ANS junto à operadora caso o consumidor não consiga resolução para problema

Aposentados, demitidos, exonerados

Veja como fazer para permanecer no plano caso se torne ex-funcionário

Cancelamento de contrato

Rescisão de contrato tem regras. Confira!

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Central de Atendimento ao Consumidor


Campanha #ConsulteANS

Conheça a campanha publicitária da ANS 2016/2017:

Comercial

Mediação de Conflitos

Carência

Cobertura Assistencial


Prazos Máximos de Atendimento

Reajustes


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