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Gerência de Padronização, Interoperabilidade e Análise de Informação

Principais Atribuições

Compete à Gerência de Padronização, Interoperabilidade e Análise de Informação, entre outras atribuições: realizar estudos sobre novas tecnologias de informação e comunicação em saúde; contribuir para a definição de estratégias de integração e articulação entre os sistemas de informação da Saúde Suplementar e do SUS; contribuir para a implantação do registro eletrônico no âmbito da Saúde Suplementar; coordenar e implementar as atividades de identificação unívoca de beneficiários da Saúde Suplementar; contribuir para a implementação de padrões e instrumentos que permitam ao beneficiário o acesso aos seus dados na ANS; disseminar políticas, padrões, normas, procedimentos e outros documentos normativos e técnicos relativos aos processos e atividades de Gestão da Informação de interesse da Saúde Suplementar; implementar e manter programas e projetos de Gestão da Informação de interesse do setor; contribuir com a articulação junto aos órgãos centrais e setoriais de administração de recursos de informação e informática do Governo Federal, com vistas à implantação de Padrões de Interoperabilidade do Governo Eletrônico e a integração e intercâmbio de dados e sistemas; contribuir para a formulação da Política de Segurança da Informação da Agência; propor medidas de melhoria da qualidade de dados e informações sob a guarda da ANS, inclusive de dados corporativos, avaliando relevância, uso e valor, identificando fontes e definindo periodicidade de atualização; contribuir na definição de critérios para cessão e disseminação de informações automatizadas e para acesso às bases de dados corporativas; realizar atividades relacionadas à elaboração de estudos e publicações referentes à Saúde Suplementar; coordenar as atividades relativas ao cadastro de beneficiários; padronizar a troca de informações, referente aos registros de eventos de atenção à saúde; coordenar a articulação necessária à integração e ao uso da base de dados oriunda do Padrão de Troca de Informações e os sistemas de informação em saúde; atuar em grupos técnicos e comitês em que haja interface relevante com a padronização e interoperabilidade de sistemas de informação em saúde; coordenar Comitês e Grupos Técnicos relacionados à padronização e uso dos dados, referentes aos eventos de atenção à saúde de beneficiários de planos privados de assistência à saúde.

Para saber a relação completa das atribuições da GEPIN, consulte a Resolução Regimental nº 01/2017.


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