topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Os interesados têm 30 dias para fazer sugestões e comentários sobre Acreditação de Operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inicia hoje a consulta pública nº 36 sobre Acreditação de Operadoras. A iniciativa tem por objetivo implementar um processo que permita a avaliação dos serviços disponibilizados pelas operadoras, com a utilização de indicadores de qualidade baseados em padrões internacionais.

Os interessados têm 30 dias para contribuir com sugestões e comentários para a Resolução Normativa que institui o programa de acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde (OPS). As contribuições devem ser encaminhadas por meio do endereço eletrônico www.ans.gov.br, para preenchimento de formulário eletrônico que está disponível na página da ANS em “Transparência”, no item “Consultas Públicas”.

Segundo o Diretor de Normas e Habilitação de Operadoras, Leandro Reis Tavares, a acreditação de operadoras representa uma ação estratégica, na medida em que é capaz de reduzir as imperfeições do mercado, permitindo que as empresas conheçam melhor o seu próprio negócio e os consumidores tenham nítida percepção das diferenças nos níveis de qualidade dos serviços ofertados. Leandro Tavares acrescentou que “tudo isso vai redundar em economia, evitando desperdícios e otimizando a aplicação dos recursos disponíveis.


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página