topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Defensoria Pública do Ceará e Procon Estadual do Piauí são os novos Parceiros da Cidadania

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) firmou, no dia 19 de maio de 2009, mais dois acordos de cooperação técnica para a troca de informação sobre saúde suplementar e melhoria do atendimento ao beneficiário de plano de saúde. Ao todo, a ANS já firmou 17 parcerias semelhantes com entidades de defesa do consumidor em todas as regiões do Brasil, dentro do programa Parceiros da Cidadania.

No evento, realizado na Assembléia Legislativa do Ceará, na cidade de Fortaleza, o diretor de Fiscalização da ANS, Eduardo Sales, assinou acordos com a Defensoria Pública do Estado do Ceará - representada pela Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Francilene Gomes de Brito Bessa -, e com o Procon Estadual do Piauí, por meio da representante do Ministério Público Estadual do Piauí, Maria das Graças Dumont Teixeira.

"Nossa intenção é enfrentar casos conctretos e, com medidas preventivas e proativas, garantir o acesso à saúde, fazendo com que haja atuação maior tanto da ANS quanto da Defensoria e do Procoon", disse Eduardo Sales, ressaltando a importância da primeira assinatura com uma Defensoria Pública. "É uma parceira estratégica", ressaltou.

Os acordos preveem o desenvolvimento de ações integradas destinadas a garantir a defesa dos direitos do consumidor e produzir informações que sirvam para melhorar o desempenho da regulação. Entre as atividades, estão previstos seminários e oficinas de capacitação.

20090522convenio1 
Eduardo Sales e Francilene Gomes de Brito Bessa assinam acordo entre ANS e
Defensoria Pública do Ceará, observados pela Chefe do Nuraf CE, Marcilene Moreira

20090522convenio2 
"O que vamos lucrar com essa parceria é o trabalho mútuo em benefício do consumidor",
disse Maria das Graças Dumont Teixeira, do Ministério Público do Piauí

 
 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
trinca 18anos com governo federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página