topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Operadoras têm cinco dias para apresentar à ANS suas propostas de novos contratos para os beneficiários da Avimed

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou na edição desta quinta-feira, 30 de abril de 2009, do Diário Oficial da União, três editais de convocação à praça referentes à carteira de planos de saúde da operadora Aviccena Assistência Médica Ltda (Avimed).

Considerando o grande porte, a concentração de residências e a origem distinta dos beneficiários dessa carteira, resultante da consolidação da Interclínicas e Saúde ABC na Avimed, a ANS criou novas referências a fim de viabilizar a participação de um maior número de operadoras nesse processo, respeitando a atuação regional de cada uma e aumentando a possibilidade de escolha por parte dos beneficiários.

Por essas razões, os editais definiram três regiões para habilitação de operadoras: Baixada Santista; Região Metropolitana de São Paulo exceto a capital; e Capital de São Paulo com demais municípios. A relação completa de municípios correspondentes a cada edital está disponível para consulta como anexos.

Dessa forma, nos próximos cinco dias úteis as operadoras poderão se habilitar para todas regiões que sejam compatíveis com sua atual área de comercialização. As Diretorias de Normas e Habilitação de Operadoras e de Produtos verificarão a situação econômico-financeira da operadora e a regularidade dos registros dos planos de saúde ofertados.

O critério para definição das propostas a serem autorizadas é o prazo do desconto inicial oferecido pela nova operadora nos seus planos: isto é, o número de meses em que é mantido o preço anteriormente pago à Avimed.

Tais medidas da ANS buscam viabilizar que os beneficiários da Avimed tenham, em curto prazo, alternativas para sua assistência médico-hospitalar, sem necessidade do cumprimento de novos prazos de carência ou alegação de doença ou lesão preexistente.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO AVICCENA - bloco 1

EDITAL DE CONVOCAÇÃO AVICCENA - bloco 2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO AVICCENA - bloco 3


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página