topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

O objetivo é rever a lista a cada dois anos. Próxima versão entrará em vigor no início de 2010

No dia 11 de fevereiro, no Rio de Janeiro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e representantes do setor realizaram a 1ª Reunião do Grupo Técnico para Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. O evento deu início ao cronograma de reuniões temáticas que culminará na proposta de revisão do Rol a ser encaminhada para consulta pública no segundo semestre deste ano. O objetivo é que a nova versão do Rol de Procedimentos entre em vigor no início de 2010.

"A cada dois anos, pretendemos que haja uma revisão do Rol. O objetivo não é discutir precificação e sim as necessidades do beneficiário, de acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID-10)", afirmou o secretário-executivo da ANS, Alfredo Scaff. De acordo com a proposta da ANS, as revisões do Rol de Procedimentos serão mais frequentes, o que resultará em uma incorporação tecnológica mais gradual e de impactos mais suaves.

Participaram da reunião membros titulares e outros representantes das instituições que integram a Câmara de Saúde Suplementar (CSS), além do corpo técnico da ANS. Na parte da manhã, a gerente-geral Técnico-assistencial de Produtos, Martha Oliveira, apresentou a metodologia de revisão do Rol e o cronograma das próximas reuniões, e a gerente Técnico-assistencial de Produtos, Karla Coelho, fez a apresentação Gestão de Tecnologias em Saúde na Saúde Suplementar. À tarde, após discussões sobre o planejamento do processo de revisão, o gerente-geral Econômico-financeiro de Produtos, Fábio Fassini, apresentou a metodologia de avaliação de impacto econômico-financeiro do Rol de Procedimentos.

Consulte as apresentações

Mais informações sobre o Rol de Procedimentos


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página