topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Convênio busca parâmetros para boas práticas no setor

Foi assinado na tarde desta quinta-feira, 12 de fevereiro, convênio entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Associação Médica Brasileira (AMB), que estabelece a elaboração de diretrizes clínicas voltadas para o sistema de saúde suplementar. O diretor-presidente da ANS, Fausto Pereira dos Santos, e o presidente da AMB, José Luiz Gomes do Amaral, formalizaram o acordo na sede da AMB, em São Paulo - SP.

Fausto Pereira dos Santos ressaltou a importância das diretrizes dentro do sistema de saúde. "Queremos que elas estejam coladas à prática clínica. Parâmetros para a boa prática é o que todos querem", disse.

Para Gomes do Amaral, o objetivo do trabalho é parametrizar a assistência em favor dos pacientes, tornando-a algo previsível e otimizada. "Com este convênio, os que aplicam as diretrizes e os que as regulam agora estão dentro do Programa", afirmou.

Após a assinatura do contrato, Martha Oliveira, gerente geral Técnico Assistencial de Produtos da ANS, falou sobre o conteúdo do documento, que prevê a seleção de temas prioritários, reestruturação de algumas diretrizes já existentes, a forma de utilização deste material na saúde suplementar, avaliação e monitoramento do uso dentro do setor e treinamento.

Wanderley Bernardo, coordenador de Programa Diretrizes da AMB/CFM, explicou que desde 2001 têm sido desenvolvidas atividades de capacitação e produzido material numa linguagem única, baseada em evidências científicas."Estava faltando disseminar esse material" disse.

Estavam presentes, também, Alfredo Scaff (secretário executivo da ANS) e Karla Coelho (gerente da ANS), além de Aldemir Humberto Soares e Amilcar Giron, ambos da AMB.

(Colaborou na matéria a Assessoria de Imprensa da AMB)

20090213ansambconv1 
Fausto Pereira dos Santos (ANS) e José Luiz Gomes do Amaral (AMB) no momento da assinatura do convênio
20090213ansambconv2 
Martha Oliveira em sua apresentação sobre os detalhes do convênio
Fotos de Cesar Teixeira/AMB

Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página