topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Na sede do CFM, ANS e representantes de operadoras, beneficiários e classe médica debateram a atenção obstétrica nos planos de saúde

Na última quinta-feira, 4 de dezembro, a Comissão de Parto Normal, integrada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), promoveu, em Brasília, na sede do CFM, o Fórum Sobre Atendimento ao Parto na Saúde Suplementar, com o objetivo de debater o índice de 80% de cesarianas nos planos de saúde. A abertura do fórum foi feita pelo conselheiro do CFM, Gerson Zafalon Martins, pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos, e pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Dirceu Raposo de Mello.
 
"O elevado índice de cesarianas na saúde suplementar é um problema causado por muitos fatores, e não há propriamente um vilão, mas há vítimas", afirmou Fausto Pereira dos Santos durante a abertura do evento, ao explicar que o fenômeno a ser combatido não está somente relacionado a aspectos profissionais ou empresariais por parte dos médicos e das operadoras. Também há o lado da própria mulher e todas as questões culturais que a influenciam.
 
A ANS foi representada também pelo secretário-executivo, Alfredo Scaff, que participou de mesa redonda sobre a situação atual da atenção obstétrica na saúde suplementar, e pela gerente-geral Técnico-assistencial de Produtos, Martha Oliveira, que coordenou a mesa redonda Visão da Sociedade e Operadoras.


Foto: Márcio de Arruda / CFM
 
 
20081210fpartnorm
Presentes na abertura do fórum, a partir da esquerda, o coordenador da Comissão de Parto Normal,
José Fernando Maia Vinagre, o conselheiro do CFM, Gerson Zafalon Martins,
o diretor-presidente da ANS, Fausto Pereira dos Santos,
e pelo diretor-presidente da ANVISA, Dirceu Raposo de Mello 

Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página