topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Operadoras devem informar total de beneficiários para emissão da GRU

A partir de 1º de setembro, as operadoras devem informar à ANS o total de beneficiários dos meses de junho, julho e agosto de 2008 para o cálculo da Taxa de Saúde Suplementar por Plano de Assistência à Saúde (TPS), referente ao trimestre 09/2008, e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente a essa taxa.
 
As operadoras devem recolher a TPS até o último dia útil do primeiro decêndio do mês de setembro. O atraso ocasiona perda dos descontos e cobrança de multa e juros de mora, de acordo com os artigos 11 e 12 da Resolução Normativa nº 89, de 15 de fevereiro de 2005.
 
Para tanto, as operadoras devem seguir os seguintes passos:
 
1. No página principal do sítio da ANS www.ans.gov.br, clique no perfil Operadoras
 
2. Nesse perfil, clique no subitem Taxa de Saúde Suplementar, localizado no final da página no item Pagamento e Parcelamentos
 
3.  Na página Sistema de Arrecadação e Emissão da GRU, clique no subitem Taxa de Saúde Suplementar por Plano de Assistência à Saúde (TPS), localizado no item Operadora Cadastrada
 
4. Na página seguinte, complete os campos CNPJ e Senha e clique em OK
 
5. Para imprimir corretamente a GRU, ajuste o tamanho da página para formato A4 e elimine os cabeçalhos e rodapés
 
Para evitar atrasos no recolhimento da TPS, as operadoras devem enviar os dados o mais rápido possível, uma vez que o acesso ao sítio da ANS é bastante intenso nesse período, o que pode dificultar a transmissão de dados.
 
Em caso de dúvidas, ligue para  o Disque-ANS: 0800 701 9656 ou envie um e-mail para a ANS por meio da seção Fale Conosco no sítio da Agência.

 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página