topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Encontro foi realizado em SP nos dias 6 e 7 de agosto

20080815semctb_cgtb

 Dalton Calado em sua fala sobre "O Estado regulador e a saúde suplementar no Brasil"

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou nos dias 6 e 7 de agosto, em São Paulo, mais um seminário da série "O Trabalhador e a Saúde Suplementar". Durante o evento, que contou com a participação de lideranças sindicais de nove estados da federação, houve a assinatura de acordo de cooperação técnica entre a Agência e duas centrais sindicais: a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O objetivo do seminário foi discutir com os trabalhadores a importância da Agência e os resultados de sua atuação, para que eles possam melhor conhecer e defender seus direitos e deveres como consumidores no âmbito dos planos de saúde coletivos. A ANS já promoveu outras quatro edições do seminário "O Trabalhador e a Saúde Suplementar" em São Paulo e Brasília, quando também estabeleceu parcerias com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), com a Força Sindical e com a Nova Central Sindical dos Trabalhadores.

A aproximação deste segmento da sociedade civil representa uma nova oportunidade para se ampliar o conhecimento da Lei nº 9.656, que regula o mercado de planos de saúde no país. A partir da experiência, os trabalhadores terão condições de atuar como agentes multiplicadores em suas centrais sindicais, repassando o conhecimento adquirido a respeito de seus direitos no consumo de planos de saúde, e a Agência, um maior acesso à realidade dos contratos coletivos empresariais.


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página