topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

ANS divulga o relatório preliminar sobre os programas desenvolvidos pelas empresas

Em 5 de maio de 2008, a ANS enviou a todas as operadoras com registro na Agência um Requerimento de Informações (RI) sobre os programas de promoção de saúde e prevenção de doenças dessas empresas.
 
O RI, um questionário com 90 perguntas, teve por objetivo monitorar o mercado e obter uma noção da dimensão, profundidade e abrangência desses programas de promoção e prevenção.
 
De um universo de 1.842 operadoras, 1.351 empresas, responsáveis por 97% do número de beneficiários, responderam ao questionário, amostra considerada muito satisfatória. De posse dessas informações, a ANS já produziu um relatório preliminar, onde se pode observar algumas questões bastante interessantes.
 
Atualmente, 47% das operadoras já possuem algum tipo de programa de promoção e prevenção. Dentre as 473 operadoras que desenvolvem programas na área de atenção à saúde do adulto e idoso, 39% perceberam que esses programas ajudaram a reduzir os custos assistenciais. Além disso, também foi identificada a redução do número de consultas, exames, internações e atendimentos de urgência e emergência.
 
Esses números são bastante animadores e corroboram a decisão da ANS de incentivo à atenção à saúde no mercado de saúde suplementar. Nos links abaixo você pode acessar o relatório preliminar em sua íntegra, além de uma reportagem veiculada no jornal O Globo, na edição do domingo 10 de agosto, sobre o assunto.


Veja o relatório preliminar sobre os programas de promoção e prevenção desenvolvidos pelas operadoras

Veja a matéria veiculada no jornal O Globo de 10 de agosto sobre o assunto
 
 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página