topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

ANS participa da discussão promovida pelo movimento "BH pelo Parto Normal" de 19 a 22 de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte realizará, entre os dias 19 e 22 de agosto, o evento ¿Paradoxo perinatal brasileiro: mudando paradigmas para a redução da mortalidade materna e neonatal¿. Esta é uma das ações do movimento "BH pelo parto normal" e tem o objetivo de discutir, à luz das evidências científicas, os determinantes das altas taxas de cesariana, o aumento da prevalência da prematuridade e do baixo peso ao nascer, da mortalidade materna e neonatal e propor estratégias para sua redução. O encontro contará com a particpação de representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de pesquisadores, gestores e profissionais de saúde.

A ANS acredita que esta é uma excelente oportunidade para operadoras de planos de saúde que estão buscando ferramentas para redução das altas taxas de cesárea. Entre as diversas oficinas do evento, "A cesariana desnecessária em questão: evidências científicas e experiências das mulheres", será realizada na manhã do dia 22. Os interessados em participar poderão enviar trabalhos sobre o tema.

Desde o lançamento do movimento "Parto Normal está no meu Plano", a ANS vem intensificando suas ações de incentivo ao parto normal e estabelendo parcerias com órgãos e instituições que desenvolvam programas de incentivo ao parto normal, pois entende que essa troca de experiências propiciará a elaboração de estratégias para a melhoria da qualidade da atenção obstétrica e neonatal no país. Uma das apostas é promover a conjugação de esforços dos diversos atores implicados com as altas taxas de parto cesáreo no setor suplementar.

O evento será realizado na Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e as inscrições são gratuitas. Mais informações no endereço: www.pbh.gov.br/smsa/bhpelopartonormal/cadastro_seminario/index.php.

 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página