topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Comissão interinstitucional trabalhará pela redução das cesarianas desnecessárias entre as beneficiárias de planos de saúde

No dia 24 de julho, quinta-feira, será realizada a segunda reunião da Comissão de Parto Normal, formada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A pauta da reunião dará continuidade às discussões iniciadas em 25 de junho na abertura dos trabalhos da comissão.
 
Para melhorar a qualidade de assistência ao parto e propor a abordagem mais adequada para a redução do índice de cesarianas na saúde suplementar, será necessária uma abordagem múltipla que dê conta da complexidade do problema. Um dos principais desafios será a desconstrução da concepção cultural de que o uso da tecnologia significa, necessariamente, qualidade assistencial.
 
A comissão foi formada a partir das discussões sobre o movimento em favor do parto normal, lançado em 2007 pela ANS para combater o índice considerado preocupante (80%) de partos cesáreos entre as beneficiárias de planos de saúde, percentual muito superior aos 15% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página