topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Em continuidade ao processo de atualização dos sistemas disponíveis no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a partir desta quarta-feira, 05/08, estará disponível o novo aplicativo para emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU) para Taxas de Registro de Operadoras (TRO), integrado ao Portal de Acesso GOV.BR. Com isso o órgão regulador espera tornar mais eficaz a identificação do pretendente a operadora, bem como simplificar o preenchimento das informações necessárias para a geração da taxa.

O novo aplicativo identifica o usuário e a(s) empresa(s) a ele associada(s) para a qual deseja emitir uma GRU. A emissão de uma guia para o pagamento da taxa somente estará disponível para pessoa física que possua uma pessoa jurídica associada junto à Receita Federal do Brasil.

Este modelo de autenticação não é novidade no processo de empresas que desejam tornar-se uma operadora de planos de saúde, e já é parte da rotina de cadastramento de sua proposta junto à ANS por meio do Portal de Serviço do Governo Federal.

A emissão da GRU para taxa poderá ser feita no Portal da ANS, no seguinte caminho: Planos de Saúde e Operadoras > Espaço da Operadora > Registro e Manutenção de Operadoras e Produtos > Registro de Operadora, no item “Taxa de Registro de Operadora”. 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
ANS no Instagram
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página