topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) marcou presença na ISPOR Latin America 2019, conferência sobre saúde que reuniu mais de mil representantes e lideranças de todo o continente para discussões em torno do tema “Dados e valor em saúde: 2020 e mais além”. O evento ocorreu de 12 a 14 de setembro, em Bogotá, na Colômbia. A programação da conferência incluiu duas plenárias e mais de 450 apresentações científicas sobre diversos assuntos relevantes em saúde.

O diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel, destacou a importância do encontro para a troca de experiências e de conhecimento entre diferentes países e realidades. “Ao compartilhar experiências, temos a compreensão de quanto avançamos e de qual deve ser o nosso foco, as nossas prioridades, para que possamos melhorar aspectos das nossas políticas de saúde”, analisou o diretor. 

Scarabel participou de duas mesas. Na primeira, falou sobre o paciente como centro das políticas em saúde. “Foi um debate muito importante, pois temos a compreensão, cada vez maior, de que o paciente deve estar no centro da discussão, colaborando e participando ativamente das decisões em saúde”, disse o diretor. 

Na segunda mesa, da qual também participou a coordenadora de Gestão de Tecnologias em Saúde da ANS, Ana Cristina Martins, o tema abordado foi incorporação tecnológica. “Discutimos implicações, desafios e custos das novas tecnologias em saúde e pudemos perceber que, de forma geral, os desafios são os mesmos na América Latina. Nossa intenção é continuar o debate em busca de um consenso para que avancemos em direção a uma saúde pública e suplementar de maior qualidade”, afirmou o diretor Scarabel. 

Clique aqui e confira mais informações sobre o evento.

ISPOR Scarabel2

Uma das mesas que contou com a participação da ANS


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página