topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Os diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Leandro Fonseca (presidente) e Rogério Scarabel (Normas e Habilitação dos Produtos) participarão, no dia 24/09, em São Paulo, do 2º Seminário Internacional SESI de Saúde Suplementar. O evento terá como tema central o papel das empresas contratantes de planos de saúde na transformação do setor, com análise de experiências internacionais bem-sucedidas.

Leandro Fonseca participará da abertura do evento ao lado do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Rogério Scarabel estará no painel de debate da palestra “A jornada de saúde baseada em valor – Experiência de inovação em Porto Rico: transição a um sistema de saúde baseado em valor”, proferida por Luis Pérez Moreno, presidente e diretor-geral da Faro, empresa de consultoria em gestão de saúde de Porto Rico. 

As experiências internacionais apresentarão mecanismos e projetos que permitem às empresas contratantes de planos de saúde - em conjunto com os demais atores do setor - avançar em direção à mudança do modelo de prestação de serviços: de saúde baseada em volume (quantidade de procedimentos) para saúde baseada em valor (melhores resultados em saúde, foco no paciente e menores custos).

Veja aqui a programação do seminário.

Diálogo de Saúde Suplementar

A ANS e o Serviço Social da Indústria (SESI) realizaram juntos o “Diálogo de Saúde Suplementar - O desafio da coordenação do cuidado nos planos coletivos empresariais”. Iniciada em maio deste ano, a atividade promoveu encontros em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba, direcionados a gestores de operadoras de planos de saúde e de empresas contratantes, a fim de promover a reflexão e a colaboração entre as duas partes.

O evento é resultado de um termo de cooperação firmado entre a ANS e o SESI para discutir e propor melhorias para o setor, envolvendo principalmente os contratantes de planos coletivos empresariais de assistência médica, modalidade que reúne 31,5 milhões de beneficiários (67% do setor da saúde suplementar).

 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página