topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou na terça-feira, 27, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, em Salvador, a 3ª edição do “Diálogo de Saúde Suplementar: o Desafio da Coordenação do Cuidado nos Planos Coletivos Empresariais”. O evento, realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), reuniu 86 participantes, entre representantes de operadoras e de empresas contratantes de planos de saúde, prestadores e corretores. Os encontros fazem parte do termo de cooperação firmado entre a ANS e o Sesi em 2014.

“A intenção é trazer o contratante de planos de saúde para dentro da discussão sobre modelos de assistência aos beneficiários de planos coletivos empresariais, que respondem por dois terços do setor. O contratante tem papel fundamental na gestão da saúde de seus funcionários, que são produtivos quando estão saudáveis. Queremos juntos discutir modelos sustentáveis que gerem menos desperdício e tragam melhores resultados em saúde”, explicou Flavia Tanaka, gerente de Monitoramento Assistencial da ANS.

Lívia Aragão, do Centro de Inovação SESI em Prevenção da Incapacidade, lembrou que, atualmente, 30% dos vínculos de planos coletivos empresariais estão na indústria, e que a saúde suplementar já representa o segundo elemento de custo para os contratantes, abaixo apenas da folha de pagamento: “Por isso a importância do evento para que, juntos, os diferentes atores do setor possam buscar melhorias na saúde das pessoas, evitando o prolongamento do processo de doenças e afastamentos que impactam no custo das empresas e na vida dos indivíduos”.

Georgia Antony Gomes de Matos, especialista da área de Promoção da Saúde do Sesi, acrescentou: “As empresas querem melhorar sua gestão em saúde, mas precisam fazer isso com os demais atores do setor, criando espaços de relacionamento”.

Ao longo do evento os participantes puderam refletir sobre a colaboração entre os agentes do setor acerca da coordenação do cuidado em saúde, a fim de obter melhores desfechos clínicos, menos desperdícios e sinistralidade, favorecendo a promoção da saúde e a prevenção e controle de doenças. O evento também teve por objetivo fortalecer relações entre contratantes e operadoras de planos de saúde, de forma a qualificar a prestação do cuidado na saúde suplementar.

O próximo Diálogo de Saúde Suplementar será realizado em Curitiba no dia 09/09.

039fd340 c5d1 40e9 a83e 5ff59b74d2dc

Gerente de Monitoramento Assistencial da ANS, Flávia Tanaka, diante da plateia do evento

5d7b509b 239f 4a0f 93f4 7ae46a702176

Participantes do encontro divididos em grupos de atividades

 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página