topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está participando, em conjunto com o Ministério da Economia, da formatação do projeto Almoxarifado Virtual. Trata-se de um modelo de aquisições de materiais de expediente e suprimentos de informática, destinado aos órgãos do Executivo Federal, realizado por intermédio da logística por demanda (just-in-time) e com utilização de uma plataforma tecnológica, que representará economia significativa aos cofres públicos.

A licitação será realizada de forma centralizada pelo Ministério. Para a aquisição dos materiais, será disponibilizado aos usuários e gestores um sistema web para a compra de materiais previamente definidos pela Central de Compras. Após o pedido realizado, os materiais serão entregues pela empresa contratada, que será responsável pelo transporte dos produtos ao contratante. A iniciativa deve gerar maior eficiência nos gastos, menor tempo de entrega e mais auxílio mútuo para o crescimento, principalmente sustentável, de toda a administração pública. A tendência, no médio e longo prazo, é que os níveis de estoque sejam significativamente reduzidos, assim como as perdas por dimensionamento ou armazenamento inadequados, bem como racionalizando o gasto com locações ou manutenção de espaços para estoque. Outra vantagem do Almoxarifado Virtual é que os órgãos que têm suas licitações desertas ou fracassadas passam a contar com as compras nacionais para os itens licitados.

O projeto será apresentado pela ANS e pelo Ministério da Economia a órgãos e entidades da administração pública federal no dia 16/08, das 9h30 às 12h30, no Rio de Janeiro.


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página