topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promoveu na terça-feira (02/07) a 98ª reunião da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS). Participaram do encontro os diretores da Agência, representantes de operadoras, prestadores de serviços de saúde, associações de pacientes e órgãos de defesa do consumidor, além de servidores da ANS.

Na abertura, o diretor-presidente e diretor de Gestão, Leandro Fonseca, deu as boas-vindas aos novos representantes da CAMSS e, após deliberações, prosseguiu com os informes gerais, iniciando com a apresentação sobre a Agenda Regulatória para o triênio 2019-2021. A gerente de Planejamento da ANS, Mirella Amorim, apresentou os resultados da Consulta Pública e os temas que foram aprovados na 510ª Reunião de Diretoria Colegiada (Dicol).

Na sequência, o diretor de Normas e Habilitação de Produtos, Rogério Scarabel, falou sobre o processo de atualização do Rol de Procedimentos, que está em andamento; informou sobre os temas discutidos na 22ª Reunião do Cosaúde, que tratou da proposta de incorporação de consulta pré-natal por enfermagem obstétrica e obstetriz e inclusão de DUT para o parto cesariano; e apresentou dados relativos a protocolos emitidos através do Guia ANS de Planos de Saúde para fins de portabilidade de carências.

O diretor de Desenvolvimento Setorial, Rodrigo Aguiar, falou sobre a Câmara Técnica de Contratualização e Relacionamento com Prestadores (CATEC) e esclareceu que a ANS está preparando um relatório final com as propostas apresentadas pelos membros.

Na sequência, dando início à apresentação e debate, o diretor-adjunto de Gestão, Renato Cader, e a gerente de Tecnologia da Informação, Luciene Capra, explicaram em detalhes o Projeto ANS Digital, mostrando desde a concepção, as relações entre produtividade, qualidade de serviço ao usuário, esforços de integração entre os processos, as mudanças na cultura organizacional, as diretrizes atuais do Governo Federal e os desafios que envolvem todos os processos de transformação digital, buscando maior eficiência e proficuidade. Segundo Luciene Capra, a transformação digital já é uma realidade.

A reunião foi transmitida pelo Periscope, dando total transparência às discussões para toda a sociedade e, pela primeira vez, foi traduzida por um intérprete de libras, propiciando maior inclusão.

CAMSS

Diretores da ANS: Rogério Scarabel, Paulo Rebello, Leandro Fonseca, Rodrigo Aguiar e Simone Freire


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página