topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A diretora de Fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Simone Sanches Freire, participou, na manhã da última segunda-feira (23), do 5º Fórum A Saúde do Brasil, promovido pelo jornal Folha de São Paulo. Ela integrou a mesa “Saúde Suplementar e a busca por um consenso”, mediada pelo jornalista Everton Lopes Batista e composta também por Bruno Sobral de Carvalho, consultor da Federação Brasileira de Hospitais, e Denise Eloi, diretora-executiva do Instituto Coalizão Saúde. 

As discussões abordaram o cenário do setor de planos de saúde, diretamente afetado pela crise econômica, a necessidade de mudanças de modelos para que se evite desperdícios e se alcance mais eficiência, buscando melhores resultados para os pacientes e equilíbrio no sistema suplementar. Os participantes concordaram que toda a cadeia produtiva tem responsabilidade no enfrentamento dos desafios que se impõem: “Operadoras, prestadores, órgão regulador e consumidores têm papéis importantes no encontro de soluções para essas questões. E o consumidor tem que ser educado para assumir o protagonismo no cuidado com sua saúde”, enfatizou Simone Freire.  

Em sua fala, a diretora destacou ainda a relevância do papel da imprensa no esclarecimento de temas que afetam diretamente o usuário de planos de saúde e falou de medidas que a ANS vem implementando para o aprimoramento do setor: “A medição de qualidade em saúde é urgente e indispensável. Temos que implementar novos modelos de atenção e de remuneração de forma que o desfecho em saúde seja valorizado. Já existe um movimento em curso para que as operadoras deixem de vender acesso a médicos, clínicas e hospitais e tornem-se, de fato, gestoras de cuidado”, pontuou.

Simone1

Diretora Simone Freire (à esq.) durante painel "Saúde suplementar e a busca por um consenso"


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página