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O Núcleo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em Belém realizou, nos dias 10 e 11 de agosto, a 4ª edição da Semana de Orientação aos Beneficiários de Planos de Saúde. O evento contou com a participação de 14 servidores e colaboradores que esclareceram sobre a atuação da Agência na fiscalização e regulação dos planos de saúde privados. Foram atendidos 168 consumidores com dúvidas referentes aos seguintes assuntos: reajuste, portabilidade, rol de procedimentos, contratos e coberturas. 

A principal orientação ao consumidor foi em relação à contratação de um plano de saúde: antes de assinar o contrato, o consumidor interessado deve verificar se a operadora possui registro na ANS e se os serviços oferecidos pelo plano estão adequados as suas necessidades. Aspectos como segmentação, abrangência geográfica, cobertura e rede assistencial devem ser observados. 

Segundo informações da equipe do Núcleo essa atividade vem trazendo resultados positivos com redução de até 30% das reclamações. 

Durante o evento houve distribuição de material informativo sobre assuntos relacionados à saúde suplementar. Referido material está disponível no portal da ANS para consulta e impressão. Clique aqui: http://www.ans.gov.br/materiais-publicados/folhetos-e-cartilhas

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Equipe do Núcleo Pará responsável pelo atendimento na 4a. Semana de Orientação aos Beneficiários de Planos de Saúde 

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O stand para atendimento à população 

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Orientação ao consumidor no stand da ANS 


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