topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou em seu portal na internet o Plano de Dados Abertos (PDA), documento que orienta as ações estratégicas e operacionais relacionadas à Política de Dados Abertos do Governo Federal no âmbito da reguladora. O objetivo da medida é expandir a disseminação de informações para a sociedade e melhorar a qualidade dos dados publicados, permitindo maior amparo à tomada de decisão pelos gestores públicos e garantindo melhores ferramentas de controle social.

A divulgação dos dados em formato aberto pode gerar diversos efeitos positivos para a sociedade, entre eles dar mais transparência sobre a ação governamental, estimular o acompanhamento das políticas públicas, promover o intercâmbio de informações entre os órgãos e esferas de governo, dar mais suporte à tomada de decisão e avaliação pelo cidadão e fomentar a inovação e a pesquisa.

Segundo o cronograma estabelecido pela ANS, o primeiro conjunto de dados abertos estruturado na página específica para este fim será disponibilizado até agosto. A conclusão das atividades – com a publicação do relatório final e início do novo plano – deve ocorrer até maio de 2019.

A instituição do PDA atende às determinações da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011) e do Decreto nº 8.777/2016 e vai ao encontro do Mapa Estratégico da ANS, que estabelece entre os seus objetivos o de promover a disseminação de conhecimento setorial e a integração de informação.

Confira o plano de ação do PDA ANS 2017-2019.

 


Compartilhe:

Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Inicio do Endereço Sede
Avenida Augusto Severo, 84 - Glória - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040
Fim do Endereço Sede
Ir para o topo da página