topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A 2ª Reunião do Comitê de Regulação da Estrutura dos Produtos, promovida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), aconteceu nesta quinta-feira (06/04) com a presença de mais de 100 representantes de operadoras e entidades do setor. No evento foram debatidos os critérios de substituição e redimensionamento de rede hospitalar por redução.  

A abertura do encontro foi realizada pela diretora de Normas e Habilitação dos Produtos (Dipro), Karla Coelho. Na sequência, os temas da reunião foram apresentados pelo Gerente-Geral de Regulação da Estrutura dos Produtos, Rafael Vinhas, e pela Coordenadora Regulatória da Estrutura das Redes Assistenciais, Danielle Conte. Também participaram das discussões a diretora-adjunta da Dipro, Carla Soares, e o Gerente de Acompanhamento Regulatório das Redes Assistenciais, Felipe Umeda Valle.

A equipe falou a respeito dos avanços relacionados ao tema, como  a realização de uma força-tarefa para dar andamento aos pedidos em análise, a estruturação de um sistema para informatizar os pedidos de alteração de rede hospitalar, a criação de uma coordenação específica para tratar os processos de rede hospitalar, além da publicação da Instrução Normativa nº 46/2014, que regulamenta os procedimentos para solicitação de substituição de entidade hospitalar e de redimensionamento de rede por redução.  

Segundo a diretora Karla Coelho, a equipe da ANS fez várias reuniões sobre o tema com o objetivo de identificar a eficiência e a produtividade das normas e da regulação. “Este é um tema muito relevante, por isso a ANS organizou este encontro para que possamos discutir com o setor, prestadores, operadoras e consumidores; estes ao comprar o plano de saúde olham qual é a rede credenciada e onde vão ser atendidos”, destacou.  

O intuito da reunião foi tratar dos seguintes assuntos: substituição de entidade hospitalar, redimensionamento de rede hospitalar por redução, comunicação de alteração de rede hospitalar e acompanhamento da estrutura da rede hospitalar.  

Após apresentação, os participantes fizeram sugestões e compartilharam experiências, além de tiraram dúvidas sobre o assunto.  

As operadoras devem enviar sugestões e propostas sobre rede assistencial para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até dia 05/05.  A próxima reunião do Comitê de Regulação da Estrutura dos Produtos está programada para maio e vai voltar a discutir o tema portabilidade. 

Confira a apresentação da 2ª. Reunião do Comitê de Regulação da Estrutura de Produtos

Comitê de Regulação da Estrutura dos Produtos 15

Mesa diretora da 2a. Reunião do Comitê de Regulação da Estrutura de Produtos


Compartilhe:

Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Inicio do Endereço Sede
Avenida Augusto Severo, 84 - Glória - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040
Fim do Endereço Sede
Ir para o topo da página