topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Menu Início do menu Principal Fim do menu Principal
Início do contéudo da página

Oito operadoras apresentaram experiências, resultados e indicadores do segundo ciclo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, no dia 22/10, a segunda Oficina Virtual de Aprendizagem Coletiva do Projeto Modelos de Remuneração Baseados em Valor. O objetivo do evento foi dar continuidade ao compartilhamento das experiências para o aprimoramento dos projetos e a discussão sobre o tema da saúde baseada em valor no contexto da pandemia do novo coronavírus.  
 
A abertura foi feita pelo diretor de Desenvolvimento Setorial Substituto, César Serra, que destacou a importância da realização da oficina e a relevância sobre o tema:  “Há anos a ANS têm adotado as discussões de como avançar os modelos de remuneração em saúde no país em referências mais modernas e inteligentes que tenham como base a geração de valor em saúde, que certamente é o melhor caminho quando se fala em sustentabilidade do setor, já que é uma equação que concilia os interesses do empresário, do beneficiário e apresenta resultados de qualidade na assistência”, avaliou.
 
Em seguida, o Presidente do Instituto Brasileiro de valor em Saúde – IBRAVS, César Abicalaffe, que também é CEO de uma startup parananese, realizou uma apresentação (veja aqui) onde apontou os principais desafios e perspectivas dos Modelos de Remuneração baseados em Valor. 
 
Na sequência, a gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial, Ana Paula Cavalcante, fez uma apresentação (veja aqui) contextualizando o status do projeto, enfatizando as dificuldades no contexto da pandemia e apresentando as soluções encontradas na implementação e monitoramento, além de novas parcerias para a execução dos indicadores. 
 
Durante o encontro, os responsáveis técnicos pelos projetos de oito operadoras realizaram exposições, relatando um resumo de suas experiências, apresentando os indicadores de desempenho, estratégias de monitoramento e resultados alcançados até o momento. 
 
Veja aqui as apresentações das operadoras:  

CEMIG Saúde 
Vitallis 
Notredame
Porto Seguro Saúde 
São Francisco Saúde
Unimed BH
Unimed Blumenau 
Unimed Seguros Saúde – Projeto Oncologia
Unimed Seguros Saúde – Projeto Parto


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
ANS no Instagram
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página