topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Na quarta-feira (30/10), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) participou de workshop promovido pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), direcionado aos representantes técnicos e jurídicos das operadoras de planos de saúde que são filiadas à federação. O objetivo foi promover um debate sobre os processos técnicos do setor.

Na abertura, o superintendente de Regulação da FenaSaúde, Sandro Leal, falou sobre a proposta do encontro. “Estamos nos mobilizando para melhor entender os processos e regras estabelecidas pela ANS. Queremos promover uma maior troca de informações com menos papelada e ofícios, dando assim maior agilidade aos processos do setor. E nada melhor do que um encontro olho a olho, para esclarecer questões e tirar dúvidas” explicou Leal.

O diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, ressaltou a importância das oficinas com as operadoras. “O nosso objetivo é passar maior conhecimento sobre os normativos da Agência e mostrar o fluxo de procedimentos realizados no nosso dia a dia. Queremos assim minimizar os equívocos das operadoras no que se refere à regulação. Além disso, sugestões e contribuições são sempre bem-vindas para nosso corpo técnico e estamos à disposição para ouvi-las”, disse. 

Na sequência do evento, representantes da ANS realizaram uma série de apresentações abordando temas importantes como o Requerimento de Informações de Contratos Estabelecidos com a Rede de Prestadores Hospitalares, a nova versão da Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS), o aprimoramento do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), a reformulação do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), o uso do Padrão TISS no IDSS, entre outros.

Após as explanações, os presentes puderam trocar ideias, apresentar sugestões e elucidar dúvidas. Além dos representantes das operadoras, também participaram do workshop representante da Comissão de Relacionamento com Prestadores (CRP) da própria FenaSaúde. O material apresentado pela ANS no workshop já está disponível para consulta através dos links abaixo. 

Padrão TISS

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)

Requerimento de Informações de contratos estabelecidos com a rede de prestadores hospitalares

Diretor1

O diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, fala sobre a importância do encontro.

 

 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página