topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aderiu à campanha do Ministério da Saúde e está promovendo uma ação junto às operadoras de planos de saúde para disseminação de informações sobre o sarampo e seu correto combate. A proposta é estimular o engajamento das operadoras na divulgação de orientações aos seus beneficiários e no estímulo aos prestadores de suas redes credenciadas quanto à notificação dos casos suspeitos de sarampo às secretarias de saúde locais. 

As operadoras também estão sendo estimuladas a realizar campanhas de esclarecimento junto aos seus beneficiários alertando sobre os principais sintomas da doença e a necessidade de imunização. 

O sarampo não tem cura, e a melhor maneira de combatê-lo é por meio da vacinação. O Ministério da Saúde disponibiliza gratuitamente as vacinas tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e a tetra viral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela). Elas são parte do Calendário Nacional de Vacinação e estão disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde do país. A população precisa ficar atenta aos principais sintomas da doença como:

  • febre 
  • manchas avermelhadas 
  • tosse e/ou coriza e/ou conjuntivite 

A ANS destaca que estabelece no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde a cobertura obrigatória do exame de detecção, bem como consultas médicas, atendimentos de emergência, internações hospitalares, internações em unidades de terapia intensiva e outros exames necessários ao tratamento. 

Saiba mais sobre o Sarampo.

 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página