topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

O 13º Workshop de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças (Promoprev), realizado no dia 04/10, em Belo Horizonte (MG), reuniu representantes de operadoras da região Sudeste para troca de experiências e debate sobre os desafios de implementar um modo de produção de cuidado centrado nas necessidades dos indivíduos e, ao mesmo tempo, racionalizar os custos operacionais. O encontro, promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), faz parte de uma série de eventos para estimular a mudança do modelo assistencial e a promover a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários de planos de saúde.

Na abertura, a gerente de Monitoramento Assistencial da ANS, Katia Audi, apresentou o panorama do setor e dados epidemiológicos sobre as principais causas de morte e incapacidades observadas atualmente no Brasil. Em seguida, falou sobre a importância da gestão do cuidado na saúde suplementar, demonstrando o cenário atual e as perspectivas para o setor. Na sequência, a coordenadora de Informações Assistenciais, Renata Campos, falou sobre as questões fundamentais para a construção de uma agenda de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças na saúde suplementar.

Durante o encontro, operadoras presentes apresentaram experiências e projetos desenvolvidos em áreas como saúde mental, gestão da informação, compartilhamento de informações assistenciais e cuidados com a obesidade. 

Este ano a ANS realizou encontros Promoprev em Brasília (DF), Florianópolis (SC) e Recife (PE). Em novembro está prevista a realização do workshop em Manaus (AM).

 


Compartilhe:

Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Inicio do Endereço Sede
Avenida Augusto Severo, 84 - Glória - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040
Fim do Endereço Sede
Ir para o topo da página