topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) participará, no dia 29/08, da entrega dos certificados de reconhecimento das sete experiências do setor privado de saúde selecionadas no Laboratório de Inovação e Reconhecimento a Boas Práticas sobre Segurança do Paciente na Saúde Suplementar, uma parceria da ANS com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). A cerimônia de reconhecimento ocorrerá durante o 3º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, em São Paulo. 

Das sete experiências selecionadas, as quatro destacadas abaixo (de acordo com as categorias temáticas do Laboratório de Inovação) apresentarão seus trabalhos no Lounge do Programa Nacional de Segurança do Paciente:

Categoria 1 - Inovação em Segurança do Paciente: Impacto da Revisão de Fluxos na Segurança Assistencial e Satisfação dos Clientes do Pronto Socorro da Fundação São Francisco Xavier (MG).

Categoria 2 - Comunicação em Segurança do Paciente: Decisão Compartilhada e Segurança do Paciente da Amil Assistência Médica (SP).

Categoria 3 - Aprendizado em Segurança do Paciente: Educação Corporativa: Estratégia para Redução de Infecção Hospitalar do Hospital Evangélico de Londrina (PR)

Categoria 4 - Núcleo de Segurança do Paciente do Ano: A Gestão de Risco Assistencial Eficiente: A Teoria Aplicada na Pratica da Unimed Vitória (ES).

Como previsto no edital, além destas, outras três experiências receberão o Certificado de Reconhecimento de Boas Práticas em Segurança do Paciente:

Categoria 1 - Inovação em Segurança do Paciente: Impacto do Uso de Protocolo de Cuidado em Paciente Traqueostomizado na Alta da Unidade de Terapia Intensiva com Segurança e Qualidade do Hospital do Coração Anis Rassi (GO).

Categoria 1 - Inovação em Segurança do Paciente: Protocolo de Fêmur: Estratégia para Melhorar a Qualidade Assistencial do Hospital Unimed Recife III (NE).

Categoria 3 - Aprendizado em Segurança do Paciente: Projeto de Capacitação e Desenvolvimento em Segurança do Paciente na Unimed Belém - Unimed de Belém Cooperativa de Trabalho Médico (PA).

Relembre as etapas do Laboratório de Inovação em Segurança do Paciente:

Edital;
Resultado da 1ª fase.

Parto Adequado no 3º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde

O Projeto Parto Adequado, desenvolvido pela ANS em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement, será um dos destaques do Fórum, em uma sala dedicada ao tema para promover debates entre os hospitais participantes do Projeto, além de treinamentos que simulam situações reais. O Lounge Parto Adequado acontecerá nos dias 29 e 30/08. 

“Serão momentos de aprendizado, onde gestores, conselheiros, médicos, operadoras e pacientes poderão se encontrar e trocar experiências”, explicou a diretora de Desenvolvimento Setorial Interina da ANS, Karla Coellho.

Saiba mais sobre o evento.

 

 

 

 


Compartilhe:

Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Inicio do Endereço Sede
Avenida Augusto Severo, 84 - Glória - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040
Fim do Endereço Sede
Ir para o topo da página