topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
 
Início do contéudo da página

A 16ª Reunião do COSAÚDE – Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde reuniu profissionais de saúde representando operadoras, conselhos profissionais, prestadores e entidades de saúde de diferentes regiões do país. Realizado no último dia 30, na sede da ANS, o encontro deu prosseguimento ao debate “Junta Médica ou Odontológica – Proposta de Regulamentação”, iniciado na 15ª Reunião, em 14 de setembro. O objetivo da composição da Junta é tentar o comum acordo entre o profissional assistente e a operadora em relação à escolha de terceiro profissional, quando necessário.

O encontro se dividiu em dois momentos. Na parte da manhã, a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da agência reguladora, Karla Santa Cruz Coelho, e a gerente de Assistência à Saúde, Rochele Santos, apresentaram as contribuições recebidas e o fluxo proposto de funcionamento da Junta, esclarecendo as dúvidas dos presentes. Foram expostas as diferentes formas de contribuição dos participantes, que têm até o dia 21 de outubro para encaminhar as suas sugestões e propostas.

“Todos aqui são médicos atuando em diferentes posições da cadeia produtiva da saúde suplementar. O nosso foco é o usuário e a qualidade da atenção prestada na saúde suplementar. Em comum temos o compromisso com a sustentabilidade do mercado para que os pacientes tenham como garantia a melhor assistência. Operadoras, de todos os portes, têm que ter solidez, e a ANS tem que regular o setor em todo o Brasil”, disse a diretora Karla, incentivando os participantes a apresentarem suas contribuições. A diretora-adjunta Carla Soares e a gerente-geral de Regulação Assistencial, Raquel Lisbôa, também prestigiaram o Comitê.

Na parte da tarde, outro tema foi destaque: Indicadores Assistenciais do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar – Ano 2017 (Ano-base 2016). O especialista em Regulação Eduardo Vieira Neto apresentou os indicadores com Katia Audi, gerente de Monitoramento Assistencial, e juntos tiraram as dúvidas dos participantes. A especialista em Regulação Marcia Fernandes de Assis encerrou a reunião falando do Monitoramento na Dimensão de Acesso com Foco nas Redes Assistenciais. A diretora Karla Coelho agradeceu o excelente debate e afirmou que todas as discussões do Comitê são fundamentais para o aprimoramento da regulação assistencial. A próxima Reunião do COSAÚDE será no dia 04 de novembro.

Karla Coelho

A diretora da ANS Karla Santa Cruz palestra durante o encontro


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

 
Ir para o topo da página