topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A ANS está estimulando todas as operadoras de planos de saúde a realizarem, a partir de 6/12 (domingo), uma mobilização digital em prol da qualidade de vida junto aos seus beneficiários de forma que estes se conscientizem sobre a importância de uma mudança de comportamento baseada na adoção de atitudes saudáveis. 

A pesquisa Vigitel Saúde Suplementar 2014, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com a ANS, trouxe dados específicos sobre a prevalência dos fatores de risco e proteção para doenças não transmissíveis entre os beneficiários de planos de saúde. Dados do estudo mostram que cresceu o número de beneficiários que relataram excesso de peso. Se em 2008, 47% dos entrevistados informaram estar acima do peso, em 2014, esse percentual passou para 52%. Entre os homens, o número passou de 57% (2008) para 61% (2014). Já entre as mulheres, era de 39% (2008) e alcançou 45% (2014). 

O combate ativo a fatores de risco como o tabagismo, o sedentarismo e a obesidade são de grande importância para a saúde pública, visto que grande parte das doenças que acomete a população é passível de prevenção. 

Operadoras interessadas devem visitar o Espaço da Operadora para mais informações, bem como para fazer download das peças da campanha. Acesse aqui para participar.


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página