topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Evento reúne representantes do setor para debate sobre a utilização dos dados do TISS

No dia 7/7 aconteceu mais uma reunião do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial (LAB-DIDES), que contou com a presença de representantes de do setor. No encontro foram debatidos assuntos como o índice de reclamação, o novo aplicativo D-TISS e também sobre os avanços do Grupo de Trabalho Interministerial sobre OPME.

A diretora-adjunta, Michelle Mello, abriu a reunião explicando que  a métrica do índice de reclamações está sendo revista pelos técnicos da ANS  e que, enquanto o novo índice não for definido, será disponibilizada uma planilha com o quantitativo de Notificações de Investigação Preliminar (NIP) de cada operadora  considerando o  status de cada demanda. A planilha está disponível no site da ANS.

No tópico dedicado ao novo aplicativo D-TISS, Michelle expôs as contribuições recebidas pelas entidades. “Parte das sugestões puderam ser incorporadas, algumas estão sendo estudadas junto à TI da agência e outras não são viáveis ” explicou a diretora-adjunta. Os representantes ainda puderam esclarecer duvidas e opinar a respeito do   layout da ferramenta em versão on-line e mobile.

Ao final, a gerente-executiva, Jacqueline Torres, apresentou as discussões do Grupo de Trabalho (GT) Interministerial de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME). Jacqueline explicou os desafios encontrados pelo GT e o papel da ANS no grupo.  Para a diretora de Desenvolvimento Setorial, Martha Oliveira, “É atribuição da ANS construir uma análise em conjunto com os diversos setores envolvidos a respeito da questão das Órteses e Próteses”.


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página