A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), está desenvolvendo um programa de combate ao sedentarismo que visa, principalmente, estimular as operadoras de planos de saúde a se mobilizarem e promoverem campanhas que incentivem a prática de hábitos mais saudáveis junto aos seus beneficiários. A iniciativa busca, também, conscientizar a sociedade em relação à inatividade física, fator de risco para inúmeras doenças.

Em 2014, a ANS estipulou o dia 7 de dezembro como dia da Atenção à Qualidade de Vida na Saúde Suplementar. A Agência, ainda, pretende instituir a data formalmente no calendário, contemplando como dia oficial o primeiro domingo do mês de dezembro de cada ano.

Atendendo as recomendações da ANS, dezenas de operadoras de plano de saúde articularam ações em todo país em comemoração a data. A ANS parabeniza todas as operadoras pelas iniciativas e ressalta que a Agência, dispondo de seu papel regulador do setor privado de saúde, tem a responsabilidade de promover junto às operadoras, ações de mobilização para incentivar a ação de hábitos saúdáveis. Essas duas forças, unidas, podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários dos planos de saúde.

  Veja a peça que a ANS criou para incentivar a participação das operadoras de planos de saúde nesta campanha.

(Atenção: seu uso deve ser previamente aprovado pela ANS)

Acesse o espaço Você Saudável e confira as dicas de saúde.






Compartilhe:

 

Siga-nos nas redes sociais

ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
RSS

 

Acesso à Informação
GovernoFederal

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040