topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Diretor de Fiscalização da ANS destaca a importância do Núcleo Regional em solenidade de apresentação ao setor

Na quinta-feira 24 de abril, representantes do setor de planos de saúde participaram de encontro organizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O objetivo foi promover o debate sobre assuntos ligados à regulação do setor, bem como apresentar o Núcleo Regional de Atendimento e Fiscalização (Nuraf) da cidade, que está em operação desde dezembro de 2007.

A chefe do Nuraf de Cuiabá, Cynthia Beltrão de Souza Guerra Curado, abriu o encontro afirmando que o novo Núcleo, responsável por uma área com 775 mil beneficiários e 50 operadoras com sede no local, possibilitará uma ação mais direta na região, que abrange os estados de Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Acre (AC) e Rondônia (RO). O Nuraf de Cuiabá conta com cinco especialistas em regulação exercendo a atividade fiscalizatória.

Em seguida, o Diretor de Fiscalização da ANS, Eduardo Sales, lembrou do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Agência para ampliar a aproximação com a sociedade, ressaltando as inaugurações dos novos núcleos, Cuiabá e Ribeirão Preto, e a disseminação de informações para órgãos de defesa do consumidor e centrais sindicais. Sales falou também, que a partir da descentralização do processo de fiscalização, que permitiu uma maior autonomia para os Núcleos, estes passaram a ter um papel estratégico muito mais importante para a agilidade dos processos e solução de conflitos. Além disso, os Núcleos Regionais de Atendimento e Fiscalização, devido à proximidade do mercado em que atuam, conhecendo, assim, suas peculiaridades, têm um papel fundamental na missão da ANS de manter o equilíbrio entre os agentes do setor de saúde suplementar.

Após os discursos de abertura e a apresentação de um vídeo institucional da Agência, os convidados puderam participar de um coquetel de confraternização onde contou com a presença dos funcionários da ANS de Cuiabá, Brasília e Rio de Janeiro, além de representantes de operadoras.

O Nuraf de Cuiabá, localiza-se na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1894, salas 102, 103 e 104 - Av do CPA - Centro Empresarial Maruanã, Bairro Bosque da Saúde, Cuiabá/MT e funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.


 20080502cuiba1

Eduardo Sales, Diretor de Fiscalização

20080502cuiba2

Cinthia Beltrão de Souza Guerra Curado, chefe dos Núcleos de Brasília e de Cuiabá

Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página