topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A ANS reuniu representantes de operadoras de planos odontológicos, prestadores de serviços de saúde e entidades de defesa do consumidor no Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial de Odontologia (LAB-ODONTO). No encontro, realizado dia 18/11, foram apresentados os eixos que irão direcionar as discussões do LAB-ODONTO: transparência da informação; qualidade na atenção odontológica; e modelos de prestação de serviços e financiamento em saúde.

Durante a reunião, a Diretora-Adjunta de Desenvolvimento Setorial, Michelle Mello, falou da importância da parceria com o setor. “A experiência de alguns países na construção de modelos inovadores de prestação de serviço e remuneração com foco nos atributos da qualidade são o caminho para uma maior eficiência e para a sustentabilidade do setor. Queremos trazer essa experiência para a odontologia”, destacou Michelle.

O LAB-ODONTO é fruto do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial (LAB-DIDES), criado em junho de 2015 para discutir temas de relevância para a saúde suplementar. Entre os temas tratados no âmbito desse espaço, destacam-se assuntos relacionados à transparência e redução da assimetria de informação, empoderamento do beneficiário e ações para qualificar a assistência e promover a sustentabilidade do setor. No LAB-ODONTO, esses mesmos assuntos são tratados com enfoque para a odontologia.

Lab Odonto

 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página