topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que as ferramentas de consulta a dados do setor Sala de Situação e ANS Tabnet estão indisponíveis desde 5/08, quando seriam divulgados os dados de beneficiários relativos ao mês de junho/2020. A opção por tirar as ferramentas do ar se deu para evitar a disponibilização de dados inconsistentes gerados a partir de um problema técnico.

Um lapso temporal num processo de transferência de carteira fez com que não fossem contabilizados 474.491 beneficiários nos dados de junho. Esses beneficiários saíram da carteira de uma operadora e não chegaram a ser contabilizados na operadora que fez a incorporação.  Isso ocorreu porque a transferência desses beneficiários foi processada após a janela de consolidação dos dados de junho de 2020.
 
Considerando que tal situação afetou os dados de beneficiários de maneira geral e que os resultados das correções no sistema estarão refletidos apenas no processamento da consolidação dos dados de julho de 2020, a ANS optou por voltar com a Sala de Situação na próxima quinta-feira, 13/08, sem a informação detalhada dos números de beneficiários, mas com todas as demais informações do setor. Na mesma data, o ANS Tabnet estará disponível com os dados de beneficiários até o mês de maio.
 
Foram calculados, portanto, de forma manual, apenas os números totais de beneficiários no mês de junho: 46.700.210 em planos de assistência médica e 25.197.386 em planos exclusivamente odontológicos. Cabe notar que os dados podem sofrer modificações retroativas por conta das revisões efetuadas pelas operadoras.  
 
A ANS ressalta que está envidando todos os esforços para antecipar a atualização dos dados de julho ainda em agosto, quando a diferença apresentada nos dados de junho estará corrigida.

 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
ANS no Instagram
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página